Neide De Sordi, Diretora da InnovaGestão – Consultoria em Informação foi uma das palestrantes no evento: Referências bibliográficas para documentação jurídica – Proposta para a ABNT, juntamente com Cecília Atienza e Marilente Sow.
Participaram da abertura do evento, André Freire da Silva, diretor do Centro de Documentação e Informação (CEDI) da Câmara dos Deputados, Adelaide Ramos e Côrte, Vice Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, Cristian José Oliveira Santos, representando do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região e Edilenice Passos, organizadora do evento.
A diretora da InnovaGestão o crescente protagonismo social e político dos tribunais, juízes, membros do Ministério Público e das investigações da polícia. Este fenômeno contemporâneo faz com que as decisões judiciais ganhem destaque nas primeiras páginas dos jornais, nos noticiários televisivos e são temas de conversa entre os cidadãos. Em decorrência, os já relevantes documentos judiciais, cada vez mais, são citados e referenciados na produção de outros documentos.
Assim, os documentos judiciais da proposta de NBR sobre Referências Bibliográficas colocada em consulta pública pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), foram analisados por Neide De Sordi que observou diversas questões que precisarão ser aperfeiçoadas.
Edilenice Passos, organizadora do evento, irá elaborar um relatório com as sugestões recebidas dos palestrantes e dos participantes para encaminhamento à ABNT. A proposta de se fazer uma NBR de Referência Bibliográfica exclusiva para documentos jurídicos foi defendida por todos os participantes do evento.